Professores da rede pública e privada começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (26). Na Região Metropolitana, inicialmente, a imunização acontece nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), divulgou o nome dos educadores, mesmo assim, profissionais de 12 municípios estão fora da lista, entre eles estão Vila Velha e Viana.
Por nota a Secretaria da Educação (Sedu) informou que alguns nomes ficaram fora da lista já que o Comitê Interinstitucional não encontrou consistência nos dados para classificação.
"A Secretaria da Educação (Sedu) informa que começaram a ser vacinados, nesta segunda-feira (26), profissionais da educação das redes pública e privada da educação básica (pré-escola, ensinos fundamental, médio e técnico), conforme anunciado. Quanto aos nomes que não apareceram, a Sedu explica que algumas informações recebidas pelo Comitê Interinstitucional, responsável pela consolidação da listagem final, continham inconsistências, não tendo sido possível incluí-las nesta primeira semana. A correção será feita nas listas divulgadas semanalmente pelo Comitê Interinstitucional no site da Sedu", esclareceu.
De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização dos professores será realizada de forma escalonada por faixa etária, categoria de trabalhadores e classe, levando em consideração a ordem de maior idade.
A primeira dose será destinada inicialmente aos educadores de 50 a 59 anos. Os imunizantes foram distribuídos aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na última sexta-feira (23).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta