A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus) informou que 50 presos no Espírito Santo contraíram o coronavírus, sendo que 36 deles já foram curados. Segundo a Sejus, eles apresentaram sintomas leves da doença e já saíram do isolamento. Os casos ativos são acompanhados pelas equipes de saúde.
Entre os agentes penitenciários, a Sejus confirmou que 29 servidores testaram positivo para o Covid-19. A Sejus garantiu, porém, que, 21 estão curados e já retornaram ao trabalho, enquanto os demais continuam afastados e recebem acompanhamento médico.
A Sejus comunicou também que foi registrado um óbito de um interno de 66 anos que cumpria pena na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O detento possuía acompanhamento médico para tratar de outras comorbidades e havia testado negativo para Covid-19 em 28 de abril.
Segundo o órgão, o quadro do detento, porém, apresentou piora e ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim no dia 29 de abril. A morte do detento foi confirmada no dia 16 deste mês.
Além disso, a Sejus ainda informou que não há registros de casos de coronavírus entre internos em prisões de São Mateus, como foi divulgado pela prefeitura do município nesta terça-feira (19).
O órgão comunicou também que as visitas seguem suspensas desde abril como medida de contenção da doença no sistema prisional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta