Com a proximidade da Semana Santa, os preparativos para a venda do palmito, um dos principais ingredientes da tradicional torta capixaba, já tiveram início na Grande Vitória. Ao todo, foram liberados 14 pontos para a comercialização do produto, em Vitória, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Fundão e na Serra.
Em Vitória, a venda do ingrediente começa a partir de domingo (2). A equipe de fiscalização municipal vai realizar o ordenamento dos veículos que ficarão estacionados na Avenida Dário Lourenço, nas proximidades do Sambão do Povo.
Em Vila Velha também haverá apenas um ponto de comercialização, que será no estacionamento do Atacadão, situado na Avenida Carlos Lindenberg, próximo ao viaduto. Quem desejar comprar o produto poderá encontrá-lo à venda de quarta-feira (29) até o domingo de Páscoa (9).
Neste ano, a Serra será a cidade com o maior número de pontos de vendas. Segundo a prefeitura, seis locais receberam a autorização. Em cada um deles, apenas três vendedores poderão fazer a comercialização.
Um dos locais será uma área ao lado do Terminal de Laranjeiras, durante todos os dias da semana, das 7h às 18h. A venda começa nesta quinta-feira (30).
SERRA
CARIACICA
Os próprios vendedores autorizados escolhem os dias de comercialização. Ainda é possível abrir mais pontos de venda de palmito na cidade.
VILA VELHA
VITÓRIA
GUARAPARI
Ao todo, cinco vendedores já cadastrados estão realizando a venda no local. Ainda nesta semana, a prefeitura abrirá um edital para ampliar este número de vendedores.
FUNDÃO
O comércio do produto começa nesta quarta-feira (29) e vai até o domingo de Páscoa (9) ou até acabar o estoque.
VIANA
Na cidade de Viana, não há locais que realizam a comercialização de palmito.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta