Depois horas de viagem - debaixo de chuva - para realizar uma consulta no Hospital Dório Silva, na Serra, uma senhora, de 92 anos, foi informada ao chegar no local que a médica não iria atendê-la nesta quinta-feira (31). Elizia Lobo de Souza mora no distrito de Imburana, em Ecoporanga, região Noroeste do Espírito Santo, e saiu do município às 23h de quarta-feira (30).
Ela contou à reportagem de A Gazeta que chegou no hospital por volta das 5h e que veio para uma consulta de revisão após uma cirurgia - realizada em julho- na bexiga. Segundo a aposentada, nenhuma explicação foi dada para o adiamento do procedimento.
Enquanto aguardavam o retorno para Ecoporanga, que aconteceu por volta das 16h30, ela e a filha, Maria Margarida Pereira, ficaram sentadas nas dependências do hospital.
Ainda segundo a senhora, o ônibus é disponibilizado pela Prefeitura do município e que 40 pessoas vieram a Grande Vitória para procedimentos médicos. Ela precisou remarcar a consulta para o dia 5 de outubro.
Além dela, outras três pessoas também ficaram sem consulta. Ainda segundo Elizia, há cinco anos realiza esse mesmo trajeto para atendimento médico na região Metropolitana.
Às 15h15, a reportagem de A Gazeta procurou a Secretaria de Estado da Saúde para esclarecimentos sobre a situação. Após a publicação, a Sesa informou, em nota, que houve tentativas de contato para informar sobre a remarcação. A direção da unidade está realizando apuração interna para identificar o que impossibilitou o encaixe para o mesmo dia.
A primeira versão desta matéria trazia a informação, no título, de que a idosa viajou para uma consulta em Vitória. No entanto, o hospital fica localizado na Serra. O texto foi corrigido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta