O município da Serra não terá carnaval de rua neste ano, por causa do avanço do coronavírus neste início de 2022. A decisão foi oficialmente anunciada pela prefeitura no final da tarde desta segunda-feira (24) – mas já havia sido adiantada em primeira mão pelo colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta.
Em comunicado publicado no site oficial, a administração municipal informou que o cancelamento das festas se deve "ao número expressivo de casos confirmados nesta quarta onda da pandemia, que apresentou um crescimento de 400% na cidade", e à dificuldade de controlar o contágio nos eventos.
Nesta segunda-feira, o município voltou a ficar sob as regras do risco moderado, como o fechamento obrigatório de bares e restaurantes às 22h. A nova classificação – que não era vista há cerca de seis meses – é reflexo também da piora de outro indicador local: o número de vidas perdidas.
Atualmente, a Serra tem 93.824 casos confirmados e aparece como a cidade capixaba com mais contaminações na pandemia, conforme dados do Painel Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). No que diz respeito às mortes, já foram 1.622, ficando atrás apenas de Vila Velha, que tem 1.849 óbitos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta