A Prefeitura da Serra anunciou que vai expandir a atual malha cicloviária de 72 quilômetros, distribuídas em ciclovias e ciclofaixas, para 256 quilômetros até 2024.
Pelo menos seis pontos da cidade já recebem obras, segundo a administração municipal. Outros estão em fase de drenagem do terreno ou ainda em projeto, para alcançar a extensão prometida.
Estão sendo construídas ciclovias nos seguintes trechos:
Além dessas estruturas em construção, uma ciclovia com mais de 8 km vai interligar os bairros Serra Dourada II e Portal de Jacaraípe. A ciclofaixa será integrada a outra que já existe na avenida Talma Rodrigues Ribeiro.
A via começa na Avenida Brasília, em Serra Dourada. O trajeto segue pelas avenidas Belo Horizonte e Jacaraípe até o trevo da Audifax Barcelos Neves. Desse ponto, segue para a Rodovia Contorno de Jacaraípe até o Terminal de Jacaraípe.
A construção dessa ciclovia é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura da Serra e a previsão é que esteja concluída no final deste ano.
No momento, a obra está em fase de drenagem. Com essas obras, o município atingirá 100 quilômetros de rodovia até o fim deste ano.
Outras ciclovias e ciclofaixas estão projetadas e serão entregues para que a Serra chegue aos 256 quilômetros de anel cicloviário até o ano que vem. Essas construções serão distribuídas em diversos bairros do município, como Porto Canoa, Serra Dourada II, Laranjeiras, Civit I, Balneário de Carapebus, Nova Almeida, Cidade Pomar e outros.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta