A Prefeitura de Vitória anunciou a ampliação da frota do serviço Porta a Porta, destinado ao transporte de cadeirantes. Dois novos veículos foram incorporados ao programa, que agora conta com três vans de quatro lugares, quatro vans de três lugares e cinco veículos menores, como o modelo Spin, adaptados para alcançar locais de difícil acesso.
O Porta a Porta atende atualmente 484 usuários cadastrados, com expectativa de alcançar 500 até o final do ano. O serviço, gratuito e disponível diariamente de 4h à 0h, é destinado a pessoas com deficiência que utilizam cadeiras de rodas, oferecendo transporte para trabalho, saúde, educação e lazer.
De acordo com dados do executivo da Capital, em outubro de 2023, o programa registrou um pico diário de 146 atendimentos, um aumento de cerca de 30% em relação a agosto de 2022, quando o serviço realizou 102 atendimentos diários. "Sem inclusão, não há cidadania. Trabalhamos para melhorar um serviço complexo, que exige sensibilidade e se adapta para atender as expectativas de cada um", disse o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano. O número do plantão de atendimento é (27) 98125-0970.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta