> >
Serviço do Bike Vitória não terá cobrança no sábado (18) na Capital

Serviço do Bike Vitória não terá cobrança no sábado (18) na Capital

Ao todo, a cidade disponibilizará cerca de 220 bicicletas compartilhadas distribuídas em 38 estações; veja como usufruir do benefício e pedalar sem pagar nada

Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 20:41

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Prefeitura inaugura estação do Bike Vitória no aquaviário da Praça do Papa
Uma das estações do Bike Vitória fica na Praça do Papa, próximo ao terminal do aquaviário. (Marcos Salles)

Para quem gosta de pedalar e não tem uma bicicleta, o próximo sábado (18) pode ser a oportunidade perfeita para quem quiser aproveitar o Bike Vitória. O serviço, que é pago na Capital capixaba, estará disponível gratuitamente aos usuários, segundo a Prefeitura.

Moradores e turistas que estiverem na cidade poderão utilizar 220 bicicletas distribuídas em 38 estações do sistema Bike Vitória, durante todo o dia. O período escolhido coincide com a estação mais quente do ano, quando as cidades recebem grande fluxo de turistas, especialmente nas praias, nos atrativos turísticos e próximo aos corredores mais movimentados.

O dia de passe livre é uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece o projeto experimentar as bicicletas e curtir a cidade de forma prazerosa, além de incentivar os moradores a deixarem o carro em casa.

Em Vitória, destacam-se pontos movimentados, como as estações na Praia de Camburi, da Curva da Jurema, da Praça do Papa, do Monumento da Saúde, da Ilha das Caieiras e no Aquaviário - Museu Baleia Jubarte.

Aplicativos

Para utilizar as bicicletas, é necessário baixar os aplicativos "Bike Vitória" ou "BikES", disponíveis na Play Store e App Store, e registrar um cartão de crédito (sem cobranças para o dia 18).

As regras incluem viagens de até 75 minutos, com intervalos de 10 minutos entre uma retirada e outra. Além disso, os usuários podem entregar as bicicletas em qualquer estação, independentemente da cidade, permitindo trajetos como a travessia da ciclovia da Terceira Ponte.

Crescimento

Em 2024, mais de 454 mil viagens foram realizadas com o serviço, demonstrando seu sucesso entre capixabas e visitantes. A iniciativa é gerenciada pela Serttel, em parceria com as prefeituras de Vitória e Vila Velha.

Os canais para reclamações são o aplicativo do Bike Vitoria, pelo telefone 4003-4704 ou ainda o e-mail: [email protected].

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais