Após ficarem internadas por pouco mais de quatro meses, as gêmeas Eloá e Maytê, dos sêxtuplos de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, receberam alta médica na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 11h30. Para a alegria da família de Quezia Romualdo e Magdiel Costa, os papais, elas vão se reunir ao Henry e ao Lucca, que já estão em casa, e à Heloísa, a irmã mais velha.
Devido à prematuridade, elas permaneceram internadas no Hospital São Bernardo Apart, em Colatina. Maytê apresentou complicações durante o período e precisou ser encaminhada para um hospital na Grande Vitória, até que tivesse melhora do quadro de saúde. Eloá foi a última que veio ao mundo e era a criança com o menor peso.
"Foram mais de 120 dias de internação com suporte multidisciplinar na unidade de terapia intensiva neonatal, que trazem um sentimento de gratidão e felicidade de participar desse momento único da história do hospital e de todo o corpo clínico, que é ver esses quatro irmãos em casa, juntos da família”, comemorou a médica Júlia Mattedi, diretora técnica do São Bernardo Apart Hospital.
Os sêxtuplos nasceram no dia 1º de outubro do ano passado, após 27 semanas de gestação. Matteo e Theo não resistiram e faleceram. Henry e Lucca tiveram alta nos dias 5 e 8 de janeiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta