Colocar as roupinhas no varal e organizar o quartinho das crianças. Assim foi o Natal na casa de Quezia Romualdo e Magdiel Costa, pais dos gêmeos que nasceram em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Toda essa preparação se deu por conta da notícia de que Lucca e Henry receberiam alta na manhã desta terça-feira (26). A informação foi compartilhada pelos pais dos bebês em uma rede social e, desde então, Quezia e Magdiel estavam com a ansiedade "a mil" para a chegada dos pequenos ao lar da família.
"Nosso Natal mais que especial foi todo de preparativos para a chegada dos príncipes", disse a mãe em uma postagem que mostra várias roupinhas sendo dobradas e retiradas de uma caixa.
Em outra publicação, Quezia segura dois bebês-conforto (espécie de cadeirinha utilizada em automóveis para recém-nascidos) e não esconde a alegria de trazer os filhos para casa.
Apesar da expectativa, a alta de Lucca e Henry foi adiada. Segundo a assessoria do São Bernardo Apart Hospital, onde os bebês estão internados com as irmãs, Eloá e Maytê, Henry apresentou sintomas de quadro gripal, enquanto Lucca ainda tem dificuldades para mamar.
Por isso, a equipe médica do hospital decidiu, por precaução, manter o acompanhamento dos bebês na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) pelos próximos dias. Eloá e Maytê também devem permanecer no hospital por mais tempo.
Agora, a expectativa da família é de que Lucca e Henry possam receber alta em janeiro próximo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta