Sindicalistas e pessoas ligadas a centrais sindicais do Espírito Santo realizaram uma carreta pela região do Centro de Vitória na manhã desta sexta-feira (7). O protesto teve como intuito lembrar das quase 100 mil mortes ocorridas no país - 98.493 pelo Painel Coronavírus do Ministério da Saúde - provocadas pela pandemia do novo coronavírus e também fortaleceram o ato "Fora, Bolsonaro".
A concentração ocorreu no estacionamento do Tancredão, próximo à Rodoviária da Capital. Segundo os organizadores, de lá, os cerca de 120 veículos circularam por ruas e avenidas dos bairros Santo Antônio, Ilha do Príncipe e outros pontos do Centro de Vitória, onde o ato foi encerrado.
Devido à pandemia e em respeito às vítimas da doença, não houve aglomeração de pessoas. A Guarda de Trânsito de Vitória informou que não houve retenção em decorrência da carreata.
Além do Espírito Santo, o ato estava programado para ocorrer simultaneamente nas demais 26 capitais brasileiras, celebrando o Dia Nacional de Luta pela Vida e dos Empregos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta