> >
Sisu 2024: resultados da seleção são divulgados nesta terça (30)

Sisu 2024: resultados da seleção são divulgados nesta terça (30)

Neste ano, são disponibilizadas mais de 264,2 mil vagas, distribuídas em 127 instituições federais de ensino superior brasileiras, sendo quase 7 mil no Espírito Santo

Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 08:59

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, principal porta de entrada para as universidades públicas do país, será liberado nesta terça-feira (30), a partir das 9 horas. As inscrições no processo seletivo foram encerradas no dia 25.

Neste ano, são disponibilizadas mais de 264,2 mil vagas, distribuídas em 127 instituições federais de ensino superior brasileiras, sendo quase 7 mil no Espírito Santo, onde cursos como Engenharia da Computação, Medicina e Ciência da Computação tiveram as notas de corte mais altas ao longo da semana de inscrições.

A edição terá uma única etapa de inscrição às vagas ofertadas pelas instituições participantes para todo o ano. Serão oferecidas vagas de cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024.

Neste ano, serão disponibilizadas 5.026 chances na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e 1.907 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), distribuídas nos diferentes campi, segundo dados preliminares do Ministério da Educação (MEC).

Para se inscrever, foi necessário que o estudante tivesse participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 e tivesse obtido nota acima de zero na prova de redação, além de não ter participado do Enem 2023 na condição de treineiro (candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais