As notas de corte parciais referentes ao último dia do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, principal porta de entrada para as universidades públicas do país, foram divulgadas nesta terça-feira (21), quando terminam as inscrições para o programa de ingresso nas instituições de ensino. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a chamada regular está prevista para o próximo domingo (26). (veja o cronograma abaixo).
> Simulador Sisu: veja em qual faculdade você consegue passar com sua nota do Enem
A pedido da redação de A Gazeta, a Gama Pré-Vestibular realizou levantamento das notas de corte parciais na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Confira abaixo:
Segundo o levantamento desta terça, as maiores notas de corte das instituições federais do Espírito Santo são para os cursos de Medicina na Ufes (807,76) e Engenharia da Computação (772,12), também na Ufes. Já no Ifes, a maior nota de corte atual é para ingresso no curso de Administração: 737,21.
Na tabela, os cursos sem nota de corte sinalizada (espaços vazios) são aqueles onde ainda não foi atingido o número mínimo de inscrições para o corte. Ou seja, no curso de Física no campus Ifes de Cariacica, por exemplo, todos os inscritos entrariam na instituição, já que não há um número de candidatos maior do que o número de vagas ofertadas.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 e que não obtiveram zero na prova de redação podem utilizar suas notas para concorrer a uma das vagas. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. É vedada a participação de quem declarou ter feito o Enem 2024 na condição de treineiro (candidato que não concluiu o ensino médio e realizou o exame para fins de autoavaliação).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta