Idosos e familiares de integrantes do público-alvo destinado à vacinação contra a Covid-19 em Vila Velha a partir da próxima semana reclamam que o site em que é feito o agendamento da aplicação do imunizante apresentou falhas neste sábado (27).
A Prefeitura de Vila Velha informou que neste sábado (27) foram disponibilizadas 21 mil vagas. A partir das 9h, foram liberadas as vagas para pessoas acima de 80 anos receberem a segunda dose.
Já para a primeira dose, o agendamento foi aberto às 11h. O público-alvo são pessoas entre 65 a 69 anos. A partir das 13h, o serviço foi liberado para quem tem entre 70 a 74 anos. Às 15h, será aberto para a faixa etária de 75 a 79 anos.
"A Prefeitura de Vila Velha informa que, devido ao grande número de acessos simultâneos no site, ele pode apresentar instabilidade por causa de sobrecarga. Apesar disso, todas as vagas foram devidamente preenchidas e o município está buscando fazer o que for necessário para que a população não fique prejudicada e consiga agendar sua dose da vacina", destaca, a nota.
De acordo com o Painel de Vacinação do Estado, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo recebeu 535.720 doses de imunizantes contra o novo coronavírus. Desse total, 534.217 foram distribuídas. Até este sábado (27), 262.743 pessoas receberam a primeira dose e 82.940 foram imunizadas com a segunda aplicação do composto contra a Covid-19.
➔ Transporte público suspenso e rodoviárias fechadas a partir de domingo
➔ Veja o que deixa de ser atividade essencial e fica proibido de abrir
➔ Quarentena prorrogada até 4 de abril, domingo de Páscoa
➔ Atendimentos ambulatoriais suspensos a partir de segunda (29)
➔ Veja as atividades que vão poder continuar em funcionamento
➔ As linhas de ônibus que vão atender aos profissionais de saúde
➔ Borracharia, oficina e loja de autopeças vão poder abrir no ES
➔ Governo autoriza abertura de supermercados nos feriados
➔ Lojas de chocolate no ES podem abrir, mas em shoppings só por delivery
➔ Veja todos os benefícios sociais criados no ES, quem vai receber e como
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta