> >
Soldados do Exército ajudam a desinfetar ruas de Vila Velha

Soldados do Exército ajudam a desinfetar ruas de Vila Velha

Objetivo da ação, que teve início nesta segunda-feira (8) e não tem data para acabar, é combater a transmissão do novo coronavírus na cidade

Publicado em 8 de junho de 2020 às 13:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Soldados do Exército e agentes da Prefeitura limpam as ruas de Vila Velha
Soldados do Exército e agentes da Prefeitura limpam as ruas de Vila Velha. (Paulo Borges Filho)

Soldados do 38º Batalhão de Infantaria do Exército participam, nesta segunda-feira (8), de uma ação de limpeza e desinfecção das ruas de Vila Velha, na Grande Vitória.

O objetivo é auxiliar a Prefeitura de Vila Velha a combater a transmissão do novo coronavírus nos pontos de grande circulação de pessoas da cidade.

De acordo com o oficial de Comunicação do Exército, Igor Carmo da Silva, os militares foram preparados durante o mês de abril para aplicar a mistura de cloro e água, que é usada para desinfectar as superfícies.

Em Vila Velha, 80 soldados participam da ação, sendo que 10 deles estão nas ruas, enquanto os demais auxiliam nos processos de preparação e desinfecção dos próprios colegas.

Exército auxilia na limpeza em Vila Velha
Exército auxilia na limpeza em Vila Velha. (Reprodução | TV Gazeta)

"Ganhamos um reforço muito importante no combate a pandemia da Covid-19. O Exército Brasileiro prontamente atendeu a nossa solicitação oferecendo seus soldados para reforçar nossas equipes”, disse o subsecretário municipal de Serviços Urbanos, Renzo Mendes.

De acordo com Renzo, um cronograma elaborado por técnicos das secretarias municipais de Saúde e de Serviços Urbanos de Vila Velha mapeia semanalmente os locais com grande movimentação de pessoas, como portas de bancos e unidades de saúde.

Esses locais são justamente os pontos de ação dos agentes da prefeitura e do Exército. No entanto, todas as regiões da cidade deverão ser contempladas.

Para isso, o Executivo Municipal cedeu para os militares equipamentos de proteção individual, bombas costais, luvas e máscaras, além dos carros-pipas e de apoio.

O serviço é realizado de segunda a sexta nos períodos matutino e vespertino e não possui data para terminar.

Com informações do G1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais