> >
Solidariedade em meio ao caos da chuva em Barra de São Francisco

Solidariedade em meio ao caos da chuva em Barra de São Francisco

Mais de dez pessoas estão trabalhando como voluntárias, preparando entre 50 e 80 marmitas para os necessitados em comunidade na cidade do Noroeste capixaba

Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 13:08

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Uma das cidades atingidas pelas chuvas nos últimos dias é Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. E para ajudar os atingidos na cidade, na comunidade católica São Paulo da Cruz, no bairro Campo Novo, voluntários têm preparado refeições para atender à população desabrigada e assistida. Iza Verônica relatou para A Gazeta que ela e a voluntária Rosélia Guimarães doaram 100 kits de café da manhã nesta quinta-feira (9). Ao todo, são mais de 10 voluntários trabalhando na cozinha, preparando entre 50 e 80 marmitas para os necessitados.

Iza disse que a iniciativa começou na noite da última quarta-feira (8), quando chovia forte em Barra de São Francisco. “Inicialmente fizemos um sopão para atender a comunidade, mas como as ruas estavam inundadas, os assistidos não conseguiam chegar. Daí, decidimos ir ao encontro deles”, descreveu.

Aspas de citação

Nossa missão é servir a Deus, e servimos por meio da solidariedade aos nossos irmãos

Iza Verônica
Voluntária
Aspas de citação

A doação dos mantimentos e a produção das refeições são feitas de forma totalmente voluntária, sem a participação de órgãos públicos ou empresários. Os próprios moradores da comunidade estão contribuindo com carne, arroz, feijão e também com a mão de obra. O pároco Fabiano Marchesini e o coordenador da comunidade, João Magno, abriram as portas da paróquia para o preparo das refeições, que estão sendo feitas na cozinha da igreja. O sacerdote, que chegou à comunidade no último dia 04/01, já se deparou com essa onda de empatia e solidariedade.

No momento desta reportagem, a chuva, que estava moderada, tornou-se mais intensa na cidade capixaba, conforme relataram os voluntários. No entanto, a previsão para hoje é de 34,64 mm, caracterizando chuva fraca. Segundo a empresa Climatempo, as chuvas – variando entre moderada e fraca – devem persistir na cidade até o dia 17, sexta-feira da próxima semana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais