Com a mudança na gestão em municípios do Espírito Santo, parte dos servidores foram exonerados, o que acabou afetando a realização de alguns serviços. Ao exemplo de Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo, onde o serviço de emissão de carteira de identidade ficou suspenso desde a última segunda-feira (4), outros municípios capixabas também deixaram de emitir os documentos. O motivo é justamente a ausência de servidores – antes cedidos pela administração municipal – para o atendimento ao público.
De acordo com nota da Polícia Civil, "com o início das novas gestões municipais, servidores que trabalhavam na área e eram comissionados acabaram sendo desligados, o que pode ter interrompido o funcionamento dos Postos de Identificação temporariamente. A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) está realizando o contato com as novas administrações municipais, que por ventura tiveram esse serviço suspenso, para capacitar novos servidores que venham a ser cedidos, ou recolocar os mesmos, caso sejam recontratados", informou.
No caso do município de Itapemirim, a recomendação da Polícia Civil é que a população procure o serviço no Posto de Identificação em Marataízes, sendo que dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3382-5054.
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) ressaltou que está realizando o contato com as novas administrações municipais, que por ventura tiveram esse serviço suspenso, para capacitar novos servidores que venham a ser cedidos ou recolocar os mesmos, caso sejam recontratados.
Para os moradores de municípios afetados pela ausência temporária do serviço de emissão de carteiras de identidade, uma opção é buscar os postos de identificação na Grande Vitória. Confira quais são:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta