> >
Subsecretário de Saúde fala sobre o enfrentamento à Covid-19 no ES

Subsecretário de Saúde fala sobre o enfrentamento à Covid-19 no ES

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, fala, em entrevista à CBN Vitória nesta terça-feira (5), sobre as ações para conter o aumento de casos e as mortes em decorrência do coronavírus no Espírito Santo. Confira!

Publicado em 5 de janeiro de 2021 às 11:15- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Espírito Santo registra 253.115 casos confirmados e 5.176 óbitos causados pela Covid-19. Somente no mês de dezembro, as mortes pela doença cresceram quase 90% (89,1%) em relação ao mês anterior: uma franca ascensão da pandemia em território capixaba. Em forte crescente também está o número de casos registrados em dezembro no Espírito Santo, que superou a marca dos 58 mil. Ou seja, cerca de 23 mil a mais que o total divulgado em novembro pelo Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Um aumento de 69,9%.

Em meio ao crescimento dos casos e das mortes pelo novo coronavírus, o Estado passou a negociar diretamente com laboratórios a compra de uma vacina, diante da inabilidade do governo federal de prover o um imunizante. Segundo informações do presidente do Conselho Nacional de Secreta´rios Estaduais de Sau´de, Carlos Lula, em entrevista ao Ponto Final CBN, os estados negociam a compra da vacina da Pfizer, que no Espírito Santo, pode ser comprada sem autorização da Anvisa.

Este vídeo pode te interessar

Quem atualiza todo esse cenário de enfrentamento da pandemia no Estado é o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, em entrevista à CBN Vitória.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais