Os patinetes da FlipOn vão voltar a circular em Vitória, após a empresa paralisar as operações devido às fortes chuvas no Espírito Santo. A expectativa é retornar com os serviços ainda neste fim de semana, aumentar a frota e colocar novos pontos para aluguel dos veículos na cidade.
Diretora da FlipOn no Estado, Franceila Veriz da Rocha explicou que os equipamentos são resistentes a chuviscos, mas, com a previsão de intensas tempestades e fortes chuvas na Capital, a empresa optou por pausar o serviço e aproveitar os últimos 15 dias para fazer a manutenção dos patinetes.
Os roxinhos haviam sumido da Orla de Camburi, onde ficavam os pontos de aluguel, mas já estão voltando, segundo Franceila. “Começaram a voltar na semana passada”, pontua.
Até dezembro de 2022, a empresa contava com 200 patinetes operando na Orla de Camburi e dentro de Jardim da Penha. A diretora destacou que a aceitação do público capixaba foi boa e mais 100 veículos foram adquiridos, além de 150 previstos para chegar até março.
“O pessoal procura bastante, principalmente em feriado e férias, só não colocamos no período de chuva”, frisa.
Com a ampliação da frota, o planejamento é o de colocar novos pontos perto da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), escolas, atendendo o bairro, Praia do Canto e redondezas.
Os patinetes elétricos compartilhados voltaram a operar em Vitória em abril de 2022, em uma iniciativa da FlipOn, de São Carlos, São Paulo. Em 2020, a empresa Grow, que assumiu o serviço de compartilhamento de patinetes da extinta Yellow, anunciou o fim da operação no Estado.
Desde então, existia uma lacuna para este tipo de atividade. Segundo a FlipOn, o investimento feito nesse período de estreia era de aproximadamente R$ 400 mil.
Para alugar os patinetes, o usuário deve:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta