Os supermercados do Espírito Santo não vão abrir nesta sexta-feira (1º), data em que se comemora o Dia do Trabalho. O fechamento no feriado já estava previsto desde outubro do ano passado, em um acordo feito entre o Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo (Sindicomerciários) e da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-ES).
A mesma regra também se aplica a hortifrútis e atacadistas. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos "estarão sujeitos a uma multa pesada", de acordo com Hélio Schneider, superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). No sábado (2), todos poderão voltar a abrir normalmente.
"Essa prática já é tradição aqui no Estado. É um dia de descanso para o trabalhador. Nada mais justo", afirmou Schneider, esclarecendo que o mesmo acontece com outros feriados, como o Natal (25 de dezembro) e o Ano Novo (1 de janeiro), em que os supermercados também ficam fechados.
Além do fechamento no feriado do Dia do Trabalho, o mesmo acordo estabeleceu que neste ano os supermercados do Espírito Santo deverão funcionar das 8h às 18h no feriado de 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. Essa abertura representa uma mudança em relação aos anos anteriores.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta