A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 no Espírito Santo está abaixo de 90% em todas as regiões. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande, na tarde deste sábado (24), e também conta no Painel de Ocupação de Leitos, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com isso, a ocupação total de leitos no ES também se consolida abaixo dos 90%, registrando 87,44%. O índice, inclusive, é o mais baixo desde o dia 14 de março, quando a ocupação registrada era de 87,98%.
Em publicação nas redes sociais, o governador destacou que o dado é resultado do conjunto de medidas tomadas na gestão da pandemia. Além disso, informou que o Espírito Santo tem, até este sábado (24), 546 leitos para acolher pacientes infectados pelo coronavírus, sendo 412 de enfermaria e 134 de UTI.
Atualmente no Espírito Santo existem 1.067 leitos de UTI para o tratamento da Covid-19. Destes, 933 estão atendendo pacientes, o que corresponde a uma taxa de 87,44% de ocupação. Este é o menor índice de ocupação desde o dia 14 de março, quando 87,98% dos leitos de UTI disponíveis estavam ocupados.
Já nos leitos de enfermaria, dos 1045 disponíveis, 633 estão ocupados, um índice de 60,57%. Considerando as duas estruturas de atendimento, o índice de ocupação total é de 74,15%.
Abaixo, a quantidade total de leitos e a taxa de ocupação em cada região:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta