O Espírito Santo registrou a primeira morte de uma profissional de saúde capixaba em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), trata-se de uma técnica de enfermagem de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
A vítima tinha 48 anos. Segundo a Sesa, a mulher faleceu na última sexta-feira (15), por complicações causadas pela doença.
De acordo com o painel da Sesa, a mulher é a primeira profissional da saúde vítima da Covid-19 que morava no Estado. Os outros dois óbitos que constam no sistema são de profissionais da saúde de fora do ES.
A paciente deu entrada no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, no dia 26 de abril, após sofrer um acidente doméstico e ter queimaduras pelo corpo. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde permaneceu internada.
Com piora progressiva do quadro clínico, incluindo agravamento pulmonar, ela foi testada para a Covid-19 e o exame PCR deu positivo. Segundo a Sesa, a paciente possuía comorbidades, entre elas, diabetes.
A Sesa afirma que não é possível afirmar se a mulher foi contaminada dentro do hospital. Vale destacar que o Espírito Santo registra transmissão comunitária da Covid-19, quando não é mais possível identificar a origem da contaminação".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta