Uma técnica de Enfermagem, de 55 anos, que atua há oito anos no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, será a primeira a receber vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo. A informação foi passada por pessoas envolvidas diretamente na campanha de imunização que começa nesta segunda-feira (18) no Estado.
A mulher escolhida para receber a primeira dose do imunizante é negra e mãe de quatro filhos. Ela foi auxiliar de serviços gerais antes de fazer o curso de técnico de Enfermagem, função que exerce atualmente. O Jayme Santos Neves é um hospital de referência para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Espírito Santo.
Neste início da campanha de vacinação, 48.246 pessoas serão contempladas no Espírito Santo. Elas receberão a primeira e a segunda dose da vacina Coronavac, totalizando 96.492 frascos, que foram enviados ao Estado pelo Ministério da Saúde, na manhã desta segunda-feira (18). Fazem parte do primeiro grupo a receber a vacina 42.273 profissionais da área da Saúde, 2.793 indígenas, 2.970 idosos de casas de repouso e 210 pessoas com deficiência institucionalizadas.
A previsão é de que o lote com as primeiras vacinas desembarque no Aeroporto de Vitória nesta segunda-feira, por volta das 18h40. Na sequência, a vacinação deve ter início às 19 horas, no hospital Jayme Santos Neves, em evento que será realizado pelo governo estadual.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta