Uma carreata percorreu ruas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, em homenagem à técnica em enfermagem Maria Tereza Messias Breda, de 60 anos. A profissional morreu nesta terça-feira (23), vítima da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Carros e motos seguiram buzinando e piscando os faróis da Santa Casa de Cachoeiro até o bairro onde Maria Tereza morava. Tetê, como era conhecida, era técnica em enfermagem do hospital há mais de 30 anos.
A instituição lamentou a morte da funcionária por meio de nota. Querida por todos, passou por diversos setores e fez várias amizades no hospital. Uma perda para no?s que admirávamos o seu trabalho. Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade nesse momento difícil e que Deus traga o conforto para o corac?a?o de todos, divulgou a Santa Casa. O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo também se solidarizou com família pela perda da profissional de saúde, por meio de uma rede social.
Maria Tereza Messias Breda é a quarta profissional da área da saúde que morreu na Região Sul do Estado. Segundo dados do Painel Covid-19, disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), três óbitos foram registrados em Cachoeiro de Itapemirim e um em Marataízes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta