O temporal que atingiu a Grande Vitória e vários municípios do Espírito Santo no final da tarde deste sábado (10) deixou marcas de destruição. Em poucos minutos de chuva intensa e fortes rajadas de vento, ruas ficaram alagadas, árvores caíram e até imóveis foram destelhados.
A tempestade também contou com vários raios. O mapa do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), referência mundial na pesquisa de raios, mostrou intensa incidência de descargas elétricas sobre o Espírito Santo, especialmente na Região Metopolitana de Vitória. A atividade elétrica foi classificada pelo monitor como alta.
Vários pontos de alagamentos foram registrados na Grande Vitória, como no cruzamento da Avenida Leitão da Silva com o César Hilal, e em pontos dos bairros Bento Ferreira, Praia do Canto e Enseada do Suá, em Vitória. Em Cariacica, também houve alagamentos. Um dos pontos atingidos foi o bairro Flexal II. Em Campo Verde, os fortes ventos derrubaram telhas e baracas de comércio de rua.
Ainda na Capital, alguns bairros registraram piques na distribuição de energia elétrica, como Jardim da Penha e Jardim Camburi. Árvores caíram por causa do vento em alguns pontos da cidade. Na Rodovia das Paneleiras, galhos atingiram um táxi.
Em Vargem Alta, no Sul do Estado, o telhado do Parque de Exposições desabou após a chuva. Por lá chegou a chover granizo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta