Um temporal passageiro, mas de forte intensidade, atingiu o município de Domingos Martins, na região Serrana do Estado, na tarde desta segunda-feira (6). Galhos de árvores ficaram espalhados pelas ruas, barracas de feirantes foram arrastadas pela força do vento e um imóvel foi destelhado, atingindo um veículo da prefeitura.
Moradores relataram que a chuva começou às 14h e durou aproximadamente meia hora. Para o site A Gazeta, eles contaram que o céu escureceu de repente e, após uma forte ventania, houve a precipitação. Vários estragos foram registrados nesse curto período de tempo, sobretudo na parte central do município.
Procurada, a administração municipal informou que cobertura de uma funerária desabou no Centro. A estrutura caiu sobre um veículo da unidade de Vigilância em Saúde do município. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Houve ainda a queda de uma árvore na localidade de Santa Isabel, além de galhos que foram arrancados no parque da Praça Dr. Arthur Gerhardt, a principal da cidade.
Uma feira de artesanato que fica próximo Hotel Imperador, um dos principais cartões-postais de Domingos Martins, ainda teve diversos prejuízos materiais. Segundo a Defesa Civil, as barraquinhas foram danificadas e um carro chegou a ser atingido pelas estruturas no estacionamento.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo de precipitações intensas para Domingos Martins até às 10h desta terça-feira (07). Por volta das 16h30 desta segunda, ainda chovia na sede do município, mas com menos intensidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta