A chuva provocou transtornos para os moradores de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo no final da manhã desta segunda-feira (11). O temporal durou cerca de trinta minutos, deixou ruas alagadas e houve registro de movimento de solo, porém sem danos.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva começou por volta das 11 horas. A estimativa é de um volume entre 40 a 50 milímetros em 30 minutos. O Centro da cidade ficou alagado e o bairro Jardim da Infância, principalmente as ruas 7 de Setembro e Independência.
Não foram registrados desabrigados e desalojados. Apesar disso, uma casa foi invadida pela chuva, e os moradores aguardaram até a água descer. A Defesa Civil explicou que já havia previsão de uma chuva forte para a cidade, mas o temporal ocorreu antes do previsto.
Uma hora depois do início da chuva, a água já havia começado a escoar. “O sistema de drenagem da cidade não comportou tanta chuva e começou a transbordar, mas depois de uma hora a água já estava baixando”, confirmou o coordenador da Defesa Civil de São Gabriel da Palha, José Maria de Oliveira.
A Secretaria de Serviços Urbanos do município já foi acionada para fazer a limpeza da cidade, mas ainda há previsão de mais chuva.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta