> >
Temporal de três horas deixa bairros alagados em Linhares

Temporal de três horas deixa bairros alagados em Linhares

Diversos locais tiveram ruas tomadas pela água e a situação também é complicada no interior do município. Choveu muito na tarde desta quinta (9)

Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 20:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Ruas e bairros ficaram alagados na tarde desta quinta-feira (9), durante uma forte tempestade que atingiu a cidade Linhares, no Norte do Espírito Santo. 17 pessoas precisaram sair de casa. 

No bairro Bebedouro, alguns moradores enfrentaram água na altura da cintura. No Centro da cidade, motoristas precisaram empurrar carros que ficaram presos no meio da água que subiu rapidamente. Já em Interlagos, ruas também ficaram alagadas. Vias laterais da BR 101 foram inundadas e interditadas devido a "bolsões" de água. A situação é igualmente caótica no interior do município, como na Estrada de Regência, onde a chuva causou um atoleiro na estrada vicinal.

A Prefeitura de Linhares informou que equipes estão atuando em várias regiões da cidade e permanecerão em regime de plantão 24 horas devido às fortes chuvas que atingem o município. 

“Várias frentes de serviços da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão atuando nos pontos mais críticos, como Centro, Aviso, Shell, Interlagos e a comunidade do Olaria, além das localidades do interior, como Bebedouro, Povoação e Regência”, informou a Prefeitura de Linhares.

Segundo a prefeitura, "as equipes de acolhimento da secretaria municipal de Assistência Social estão de prontidão e em caso de necessidade as famílias desalojadas ou desabrigadas serão levadas para o ginásio do bairro Conjunto Juparanã".

A administração comunicou que "equipes de saúde também estão mobilizadas para atender casos de urgência e emergência, principalmente dos pacientes que exigem cuidados especiais e residem no interior do município".

Segundo a prefeitura, até o momento, 17 pessoas – três famílias – precisaram sair de suas residências. Uma família, 7 pessoas, foi levada para a Casa de Acolhida de Linhares onde recebem assistência da prefeitura. Todos moram na localidade de Olaria.

A Prefeitura de Linhares informou que o Rio Doce atingiu 3,72 metros, "ultrapassando a cota de inundação. A Defesa Civil pede estado de atenção e qualquer emergência deve ser comunicada pelos telefones 27 98115 0511; 153 da Guarda Civil Municipal e 193, do Corpo de Bombeiros", comunicou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais