Uma tempestade atingiu a cidade de João Neiva, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (2), destelhando casas e derrubando árvores, o que causou interrupção no fornecimento de energia elétrica e no abastecimento de água em alguns bairros da cidade.
A coordenadora da Defesa Civil do município, Carmem Lúcia dos Santos Barros, informou para a reportagem de A Gazeta que o temporal durou cerca de 30 minutos. “Tivemos um chamado para uma árvore que caiu em cima de uma casa, quebrou a rede de energia e a rede de água”, afirmou.
Segundo ela, o bairro mais afetado foi Piraqueaçu, onde uma árvore foi arrancada pela raiz durante o temporal e atingiu um imóvel. Parte do bairro está sem energia elétrica, e o abastecimento de água foi temporariamente prejudicado devido ao rompimento da tubulação. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. De acordo com a Defesa Civil, a árvore só será removida na sexta-feira (3), devido à gravidade dos estragos e à complexidade da operação.
A Defesa Civil Municipal também informou que a sede do Coletivo Abatyba, um centro de projetos sociais e culturais localizado no bairro Floresta, foi destelhada durante a tempestade. Além disso, há registros de casas destelhadas no bairro Cruzeiro após o temporal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta