Imóveis ficaram destelhados após um temporal que atingiu a localidade de Limeira, em Anchieta, no Sul do Estado, na tarde desta terça-feira (5). De acordo com moradores da região, as chuvas começaram por volta das 14h e também provocaram estragos em um ginásio de esportes. Árvores também caíram na localidade.
De acordo com a Prefeitura de Anchieta, até o momento, há registro de quatro casas destelhadas e outras residências com avarias, mas o número segue em contabilização. Uma pessoa ficou desalojada após o temporal desta terça-feira (5), que durou cerca de três minutos.
O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, foi ao local, juntamente com as secretarias de Assistência Social, Defesa Civil, Meio Ambiente, Infraestrutura, e Gerência de Segurança. “A equipe está aqui, fazendo um diagnóstico e levantamento. Primeiro vamos remover os destroços da quadra e amanhã as assistentes sociais estarão aqui para acompanhar essas casas que sofreram danos e o município fazer o reparo de todas elas”, ressaltou, em entrevista ao repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul.
A Prefeitura de Anchieta informou que, por conta da queda da estrutura, alguns fios de energia foram prejudicados e casas ficaram sem luz. A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, disse, na noite desta terça-feira (5), que equipes técnicas estão a caminho do local para realizar o reparo na rede elétrica e normalizar o sistema quanto antes.
Já a estrutura da quadra de esportes, que pertence à prefeitura, vai ser removida. “Nossa equipe vai precisar fazer um levantamento do que foi impactado, fazer uma nova licitação e reerguer essa quadra aqui na comunidade”, finaliza o prefeito Fabrício Petri.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta