Uma chuva forte atingiu o município de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, no início da tarde desta segunda-feira (11). O temporal começou por volta das 15 horas e em poucos minutos deixou ruas alagadas em diferentes pontos do município. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento, foram registrados 57mm de acumulado em apenas três horas.
A Defesa Civil registrou deslizamentos de terra na Avenida das Nações e de uma residência atingida pela chuva na Rua Pedro Epichin, no bairro Colatina Velha. Já na região do bairro Carlos Germano Naumann as ruas ficaram alagadas, o que fez com que o trânsito de veículos fosse interrompido. No Córrego Argeu, interior do município, o forte temporal também atrapalhou o fluxo de carros.
O município informou que dois motivos prejudicaram o escoamento de água na cidade: o nível do Rio Doce, na região central de Colatina, que estava acima do nível das manilhas e o intenso volume de lixo espalhado pelas ruas, como sacos plásticos e restos de materiais de construção, o que entupiu a rede de drenagem e dificultou o escoamento da água.
Horas antes, em São Gabriel da Palha, uma chuva de cerca de meia hora também causou alagamentos. A Defesa Civil municipal contabilizou entre 40 e 50mm de acumulado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta