A obra de ampliação da Terceira Ponte terá mais um avanço. Na noite desta quarta-feira (1º), começará a demolição das atuais barreiras de proteção da estrutura. A derrubada das muretas laterais faz parte da última fase de ampliação da ponte, que resultará no aumento de quatro para seis faixas destinadas aos veículos.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), o serviço exigirá uma intervenção na via, em que será delimitado por cones uma área da faixa da direita por toda a extensão da ponte no sentido Vitória para Vila Velha. Ao término do serviço, a mesma intervenção será feita no sentido contrário - de Vila Velha para Vitória.
Com investimento de R$ 127 milhões, as obras de ampliação da Terceira Ponte caminham para conclusão. No fim de setembro de 2022, a ciclovia sentido Vitória a Vila Velha foi concluído. Em outubro do mesmo ano, o lado Vila Velha a Vitória também foi entregue.
Além da ciclovia, a obra também contará com seis faixas para veículos, sendo três em cada sentido; faixa exclusiva para ônibus., carros de transporte de aplicativo e motocicletas; acesso para ciclistas e motoristas; barreiras metálicas de proteção para evitar suicídios; e um mirante nos dois lados da ciclovia.
Como estava:
- Quatro faixas para veículos: duas em cada sentido;
- Acesso somente para veículos;
- Mureta de concreto nas laterais;
- Sem barreiras de proteção para evitar suicídios.
- Sem mirante.
Como vai ficar:
- Seis faixas para veículos: três em cada sentido;
- Faixa exclusiva para ônibus, carros de transporte de aplicativo e motocicletas;
- Ciclovia, uma em cada lado da ponte;
- Acesso para ciclistas e motoristas;
- Barreiras metálicas de proteção para evitar suicídios;
- Mirante nos dois lados da ciclovia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta