Depois da publicação desta matéria, a Ceturb enviou à reportagem uma atualização das informações, definindo o número de coletivos extras que estarão disponíveis. O texto foi atualizado.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES) irá aumentar a quantidade de ônibus do Sistema Transcol disponíveis nos terminais da Grande Vitória durante os dias de provas impressas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previstos para os domingos: 17 e 24 de janeiro. A companhia informou que serão 29 veículos extras, mas não especificou quais linhas receberão o acréscimo de coletivos.
A Ceturb alegou que, a exemplo dos anos anteriores, os alunos costumam fazer a prova em locais próximos de suas casas, mas, mesmo assim, a companhia decidiu incrementar a frota de coletivos nos terminais para o caso de haver um aumento na demanda. A empresa confirmou, também, que todos os terminais da Grande Vitória receberão ônibus extras.
A abertura dos portões nos locais de prova neste ano será às 11h30 e fica proibida a entrada de nenhum outro estudante depois das 13h. Portanto, é recomendado que os vestibulandos saiam cedo de casa e cheguem com antecedência aos lugares onde realizarão o exame.
A prova impressa do Enem começará a ser realizada neste domingo (17) e terá o segundo dia de aplicação no outro domingo (24). Entre as obrigações do estudante, estão usar máscara para impedir o contágio por Covid-19, levar para o local de prova caneta de tinta preta e documento de identificação.
Data da prova:
Horários:
O que levar no dia da prova:
Local de prova:
Tempo de prova:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta