Em 10 dias, a testagem em massa realizada pelo Governo do Espírito Santo no Aeroporto de Vitória e em alguns terminais do Transcol encontrou 134 passageiros contaminados pela Covid-19. O percentual é de 8% dos 1.595 passageiros que transitavam pelos locais e optaram por realizar o teste.
As informações foram atualizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), neste sábado (26). Os testes começaram a ser feitos no Aeroporto de Vitória no dia 17 deste mês e, em seguida, equipes estiveram no Terminal de Jardim América, em Cariacica, e no Terminal de Laranjeira, na Serra.
No aeroporto, de 393 pessoas que fizeram o teste, sete foram positivos. Em Cariacica, foram 941 testes e 116 positivos e, na Serra, 261 testes, sendo que 11 positivos.
O intuito é mapear os casos para reduzir a transmissão da doença. Quando um passageiro testa positivo, os contatos familiares e profissionais também são testados, mesmo que não apresentem sintomas.
A ação vai acontecer por 90 dias. Ao final do prazo, segundo o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, anunciou anteriormente, será avaliado a possibilidade de prorrogação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta