A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (27) um balanço dos testes para detectar a Covid-19 realizados em três terminais do Transcol e no Aeroporto de Vitória. Somente nos terminais, desde o inicio da estratégia, em 18 de junho, foram testados 9.401 passageiros, com 688 diagnósticos positivos. O maior índice de detecção ocorreu no Terminal de Jardim América, em Cariacica, com 9,65%.
No total, incluindo o aeroporto, foram 13.039 testes realizados desde 17 de junho. Desses, 787 deram positivo para a doença, o que corresponde a 5,29% dos exames. Somente no Aeroporto de Vitória, onde também há a realização de testes, foram 3.638 pessoas testadas e 99 diagnósticos positivos.
Jardim América foi o primeiro terminal a realizar os testes entre os usuários do Sistema Transcol, no dia 18 de junho. Em seguida, no dia 25 de junho, o Terminal de Laranjeiras, na Serra, foi incluído na iniciativa do governo estadual. E, no dia 2 de julho, o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, também começou a oferecer a testagem. O local com maior número de testes realizados foi Laranjeiras, com 4.558 testagens, sendo 280 positivos.
Terminal de Jardim América:
Terminal de Laranjeiras:
Terminal de Itaparica
Aeroporto de Vitória
Total
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta