Um acidente impressionante em Santa Maria de Jetibá chamou atenção de moradores do Espírito Santo nesta quarta-feira (10). Danilo Lopes Herbst, de 29 anos, foi arrastado por um caminhão após o veículo passar em uma rua da cidade e puxar fios de um poste. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está em internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, em coma induzido.
A irmã de Danilo, Daniela Lopes Herbst, contou que ele teve um traumatismo craniano moderado, além de dois pulmões perfurados. Ela explicou que o irmão presta serviços para uma empresa de telecomunicações e fazia um reparo na caixa de telefonia e não em fiação de energia.
Daniela explicou que a empresa para a qual o irmão trabalha está em Santa Maria de Jetibá para apurar o acidente e presta apoio à família. Segundo ela, o motorista que dirigia a carreta não percebeu que havia derrubado Danilo e foi alertado sobre o acidente apenas em Domingos Martins, na altura de Pedra Azul.
Ainda de acordo com a irmã, Danilo é morador de Parajú, distrito do município de Domingos Martins. Ele trabalha na empresa há cerca de nove anos.
Demandada pela reportagem, a Oi lamentou o acidente ocorrido com o funcionário da Telemont, empresa contratada para manutenção da rede externa da companhia em Santa Maria do Jetibá. "A empresa informa que a devida apuração da causa do acidente será realizada junto à Telemont. A Oi acrescenta ainda que está acompanhando as medidas assistenciais providenciadas pela parceira ao funcionário e à família", esclareceu.
Imagens registradas por câmeras de videomonitoramento mostram uma carreta passando e, em seguida, o homem sendo arrastado junto a uma escada que, aparentemente, estaria presa a uma fiação. Na gravação, é possível ver que o trabalhador cai com muita força no asfalto — o capacete que ele usava chega a sair da cabeça dele.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, o homem foi socorrido por uma equipe do Samu. Segundo apuração da TV Gazeta, o trabalhador foi levado para a Fundação Hospitalar Beneficente Concórdia, no Centro de Santa Maria de Jetibá, de onde foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, por volta das 17h30.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta