Alguns trabalhadores da indústria tiveram que voltar para casa sem a dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (17), em Vila Velha. Cerca de 20 pessoas do público-alvo da imunização, segundo dados da prefeitura, deixaram para trás um dos requisitos para comprovar a relação empregatícia, a declaração das empresas onde trabalham.
Foram disponibilizadas 1.500 doses de imunizantes, que começaram a ser administradas a partir das 9h, no Sesi de Vila Velha, exclusivamente para pessoas ligadas ao setor industrial.
No site da Prefeitura de Vila Velha, há a orientação de que, para receber a dose, o trabalhador deveria comparecer ao local de vacinação com o documento que comprovasse o vínculo com empresas industriais e de construção civil e a declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.
Essa declaração foi a que trabalhadores deixaram pra trás. Inclusive, havia um modelo disponível no site da administração municipal.
Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha reforçou que a necessidade de apresentação da declaração estava no comprovante do agendamento. A gestão municipal descreveu que montou uma estrutura para impressão da declaração para atender aquelas pessoas que conseguissem contato com a empresa.
Aqueles que não conseguiram foram orientados a realizar novo agendamento na quinta-feira (22), quando serão abertas novas vagas para este público.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta