> >
Transcol para trabalhadores da saúde passa a circular com mais 12 linhas

Transcol para trabalhadores da saúde passa a circular com mais 12 linhas

Até o próximo domingo (4), quando acaba a quarentena no ES, o transporte coletivo transportará exclusivamente trabalhadores da saúde. Com o reforço, um total de 36 linhas estarão disponíveis

Publicado em 30 de março de 2021 às 13:37- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Covid-19: quarentena
Ônibus do Transcol transportarão apenas profissionais da Saúde durante a quarentena no ES. (Reprodução | TV Gazeta)

Mais 12 linhas do sistema Transcol passarão a circular a partir desta terça-feira (30) para transportar os trabalhadores da saúde.

Até o próximo domingo (4), quando terá fim a quarentena decretada pelo governo estadual para conter a Covid-19 no Espírito Santo, um total de 36 linhas de ônibus circularão pela Grande Vitória para atender exclusivamente a estes profissionais. Apesar dos esforços empreendidos até o momento, muitos trabalhadores da saúde não conseguiram chegar aos postos de trabalho nesta segunda-feira (29).

Desde o último domingo (28), quando passaram a valer as normas mais rígidas da quarentena impostas pelo governo, toda a frota do Transcol foi paralisada e as lojas de recarga do CartãoGV foram fechadas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Mobilidade Urbana e Infraestrutura (Semob), além dos funcionários de hospitais e de unidades de saúde, os trabalhadores de clínicas e consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia, além de laboratórios e de farmácias também podem usar os ônibus.

Com o reforço das 11 novas linhas, um total de 36 linhas passarão a circular. Para isso, 250 ônibus foram disponibilizados.

A Semob também reforça que as linhas que circularão durante a quarentena fazem os itinerários formando um eixo que passa pelas principais unidades de saúde da Região Metropolitana. Por isso, esses ônibus não entram dentro dos bairros.

Para embarcar nos coletivos, os profissionais devem, obrigatoriamente, apresentar um dos documentos que comprovem seu vínculo com as atividades de saúde (documento de identificação fornecido pela instituição; crachá ou declaração da instituição). Também é necessário apresentar um documento com foto.

CONFIRA AS LINHAS

Linhas que passam a circular a partir desta terça:

Linhas que já estavam operando:

Terminal de Laranjeiras:

Linhas troncais

Linhas alimentadoras

Terminal de Vila Velha:

Linhas troncais

Linhas alimentadoras

Terminal de Itacibá:

Linhas troncais

Linhas alimentadoras

Com informações do G1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais