Uma escultura diferente foi instalada em um dos pontos mais movimentados de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Agora, quem passa pela Avenida Prefeito José Zouain, popularmente conhecida como Beira-Rio, se depara com um triciclo gigante em um dos canteiros. Mas qual é a explicação para a instalação da obra?
De acordo com o prefeito Sérgio Meneguelli (Republicanos), a iniciativa faz parte de uma série de intervenções na cidade que comemora o centenário da emancipação política em 2021.
"É uma homenagem ao lado infantil. Dá um tom infantil para nossa cidade, já que Colatina completa 100 anos em 2021. A gente está fazendo intervenções urbanas para aumentar a autoestima do colatinense, disse Meneguelli em um vídeo encaminhado pela Secretaria de Comunicação Social.
A prefeitura foi questionada sobre o custo da para os cofres públicos. Sem informar um valor, a administração municipal afirmou que as intervenções estão sendo feitas tentando evitar a geração de custos para o município. Essa escultura foi projetada por um arquiteto do município. Usamos material reciclável, em sua maioria já pertencentes ao Executivo, disse o secretário municipal de Comunicação Social, José Paulo da Costa.
A escultura foi colocada já nos últimos dias de mandato do prefeito Sérgio Meneguelli. A administração atual termina nesta quinta-feira (31). Meneguelli não tentou se reeleger em 2020 e Guerino Balestrassi (PSC) assume o Executivo da cidade a partir do dia 1° de janeiro de 2021.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta