A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) irá retomar as aulas do primeiro semestre de 2020 a partir do dia 9 de setembro. As atividades vão ser realizadas no modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte) para a graduação e pós-graduação.
A decisão foi do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, que também aprovou a data de encerramento do semestre de 2020/1, dia 15 de dezembro, quando terão início as férias docentes.
A votação não chegou a ser concluída. Por volta das 19h40, os trabalhos foram suspensos e terão continuidade na segunda-feira (17), quando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) volta a se reunir, às 13 horas.
Na próxima segunda, serão ainda discutidas as normas do ensino remoto e o detalhamento do calendário acadêmico, incluindo a flexibilização das normas acadêmicas, como as movimentações de matrícula.
O Cepe é formado por 35 membros: reitor (presidente), vice-reitor, dois representantes de cada um dos 11 centros de ensino, pró-reitores de Extensão, de Graduação, e de Pesquisa e Pós-Graduação, dois representantes dos servidores técnico-administrativos e seis representantes dos estudantes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta