O Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo aprovou a volta dos servidores de todos os setores ao trabalho presencial. Aprovada nesta quarta-feira (10), a resolução que prevê o retorno regulamenta a reorganização das atividades administrativas e acadêmicas, assim como dos eventos no âmbito da Ufes. A decisão, segundo a instituição, considera "o retorno gradual e seguro às atividades presenciais".
Segundo a resolução, a partir do dia 1º de dezembro, as unidades organizacionais da Ufes convocarão os servidores para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial, de forma escalonada, conforme as condições físicas de cada unidade. Deverá ser convocado um mínimo de 20% dos servidores da unidade a cada 15 dias até atingir o total de trabalhadores, à exceção dos que fazem parte de grupos de risco ou em situação prevista por Instrução Normativa do governo federal, que inclui pessoas a partir dos 60 anos, tabagistas, pessoas com câncer, entre outras condições.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta