O calendário acadêmico para o segundo semestre de 2020, já definido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), aponta que as aulas serão iniciadas em 1º de fevereiro e serão concluídas no dia 15 de maio, ambos em 2021. As datas foram aprovadas na Resolução 42/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).
Ainda não foi confirmado se a universidade manterá o modelo de Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte) que vem sendo adotado no primeiro etapa, denominada Primeiro Semestre Especial de 2020. O plano de contingência elaborado em decorrência da pandemia do novo coronavírus aponta para a adoção, em um segundo momento, de um modelo híbrido, de ensino remoto e presencial.
As atividades na Ufes foram retomadas em 9 de setembro, por decisão foi do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que também aprovou a data de encerramento do semestre de 2020/1, dia 15 de dezembro, quando terão início as férias docentes. O calendário aponta ainda que o primeiro semestre de 2021 só terá início no dia 14 de junho.
As aulas presenciais foram suspensas em 17 de março, após a decretação da pandemia do novo coronavírus. E por decisão do Ministério da Educação (MEC), elas permanecem suspensas até o final deste mês, sendo permitidas somente as atividades remotas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta