O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) aprovou o calendário acadêmico dos semestres de 2021. Vão ser mantidas as aulas no atual modelo remoto, denominado de Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte). A decisão foi tomada após reunião realizada na sexta-feira (12),
Na reunião foram avaliadas apenas as datas do calendário acadêmico de 2021, semestres 1 e 2. Não houve discussão sobre o formato de ensino, sendo mantido assim o que foi definido pela Resolução 56/2020, aprovada em dezembro de 2020.
Por esta resolução, as aulas permanecem em modelo remoto. Já o formato híbrido, com aulas presenciais, poderá ser realizado apenas para as disciplinas teórico-práticas e/ou práticas que requeiram laboratórios especializados e/ou trabalhos de campo, desde que sejam adotadas as medidas de segurança estabelecidas pelo Comitê Operativo de Emergência (COE).
Um resumo do novo calendário aponta que o primeiro semestre de 2021 teria início no dia 14 de junho e o segundo semestre deste ano seria iniciado em novembro, sendo concluído só em 2022. Veja as datas:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta