> >
Ufes suspende atividades em Goiabeiras após rompimento de adutora de água

Ufes suspende atividades em Goiabeiras após rompimento de adutora de água

Havia expectativa de que o problema fosse solucionado ainda pela manhã, mas a Administração Central prorrogou o prazo

Publicado em 27 de junho de 2023 às 07:37

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Ufes, Vitória, ES
Fachada da  Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras. (Ricardo Medeiros)

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no Campus de Goiabeiras, em Vitória, nesta terça-feira (27), devido a falta de água. A suspensão também vai afetar os restaurantes universitários de Goiabeiras e Maruípe, que não vão servir refeições. 

A Administração Central explicou que a suspensão é necessária devido ao rompimento de uma adutora nas proximidades do Restaurante Universitário (RU), ocorrido na segunda-feira (26), e que prejudicou o fornecimento de água dos prédios à tarde.

Uma equipe da Superintendência de Infraestrutura trabalhou durante o dia para realizar a manutenção, que tinha a previsão de terminar na manhã desta terça, sendo ainda necessário aguardar a normalização do restabelecimento da distribuição de água.

Suspensão prorrogada

Na tarde desta terça-feira (27), a Administração Central comunicou que será estendida para os períodos da tarde e noite a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no campus de Goiabeiras. "A medida é necessária porque não foi possível finalizar a manutenção da adutora durante a manhã", justificou. 

O funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras e Maruípe permanece suspenso, inclusive para o jantar desta terça.

Em razão disso, as atividades acadêmicas no campus de Maruípe também serão suspensas, ficando mantidas as atividades administrativas, inclusive as que são realizadas por estagiários. 

Errata Atualização
27 de junho de 2023 às 13:16

Na tarde desta terça-feira (27), a Ufes enviou um comunicado aumentando o período de suspensão das atividades. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais