> >
Ufes suspende aulas em Goiabeiras devido à falta de água e energia

Ufes suspende aulas em Goiabeiras devido à falta de água e energia

Atividades administrativas também estão suspensas nesta segunda-feira (23); equipe já trabalha no campus para solucionar o problema

Publicado em 23 de janeiro de 2023 às 09:57- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Murais de mosaico na Grande Vitória
Mural de Raphael Samú no campus da UFES em Goiabeiras. (Vitor Jubini)

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Goiabeiras, em Vitória, nesta segunda-feira (23). De acordo com a administração central, a suspensão se deve à interrupção no fornecimento de energia elétrica e no abastecimento de água.

Segundo a Ufes, as interrupções ocorreram devido a uma falha na rede de alta tensão, próxima à caixa d'água central do campus, o que afetou o abastecimento de água. "A equipe da superintendência de infraestrutura já está atuando para a solução do problema", garantiu.

A instituição destacou que um fusível da rede de energia queimou e, neste caso, o reparo é feito por uma empresa de manutenção terceirizada contratada pela Ufes.

Orientações sobre as atividades acadêmicas serão dadas pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) também orientará sobre o registro da frequência dos servidores. Informações sobre o fornecimento dos serviços serão atualizadas ao longo do dia.

Restaurante universitário 

Apesar das suspensões, a Ufes informou que os restaurantes universitários do campus de Goiabeiras e do campus de Maruípe funcionarão no horário habitual de atendimento para o almoço nesta segunda-feira (23): das 11h às 13h30. No entanto, o fornecimento do jantar está suspenso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais