> >
Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (12) em Vitória

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (12) em Vitória

Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) estão no primeiro grupo prioritário da vacinação na Capital do ES

Publicado em 11 de abril de 2021 às 12:35- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina contra a gripe
Profissional prepara seringa para vacinar contra gripe. (Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) estão no primeiro grupo prioritário da vacinação contra gripe em Vitória. A campanha terá início nesta segunda-feira (12), e essa primeira etapa da imunização ocorrerá até sexta-feira (16). 

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (12) em Vitória

O agendamento está disponível no site da prefeitura (clique aqui para se cadastrar) e no aplicativo Vitória On-line. A opção escolhida deverá ser "Vacinação Influenza". Serão disponibilizadas 7.690 vagas, sendo 6.140 para crianças de seis meses a menores de seis anos, 1.195 para gestantes e 355 para puérperas.

VEJA AS UNIDADES DE SAÚDE ONDE OCORRERÁ A VACINAÇÃO 

As puérperas deverão apresentar certidão de nascimento do bebê ou documento do hospital onde ocorreu o parto. 

ENTENDA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021 ocorrerá entre 12 de abril e 9 de julho e será dividida em três etapas. 

A primeira etapa será entre 12 de abril e 10 de maio. Nela, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e indígenas. Os trabalhadores da saúde serão imunizados a partir de 19 de abril.

A segunda etapa terá início no dia 11 de maio e seguirá até o dia 8 de junho, e serão vacinados idosos e professores.

Na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, serão vacinadas pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais