Uma vala de aproximadamente quatro metros profundidade, que corta toda a extensão da Estrada do Baixo Quartel, em Linhares, no Norte do Estado, tem causado preocupação aos moradores, motoristas, motociclistas e ciclistas que transitam pela região. O local não possui nenhuma iluminação à noite ou sinalização, o que tem gerado muitos acidentes. O último deles, deixou um carro pendurado no buraco.
A vala foi aberta de ponta-a-ponta no ano passado, com o intuito de escoar a água da chuva que se acumulou nas comunidades próximas à região. O paliativo funcionou por um tempo. No entanto, a aproximação da época de chuvas tem aumentado a preocupação dos moradores.
Além dos acidentes, causados pela falta de sinalização e iluminação noturna, os moradores reclamam que, após a abertura da vala, a via por onde os carros e motos transitam ficou estreita. Com isso, os veículos maiores, como caminhões e tratores, precisam passar por dentro dos bairros próximos, junto às pessoas.
Em nota à reportagem da TV Gazeta Norte, a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que o local receberá obras de drenagem cujo projeto está em elaboração. A reportagem também questionou à Prefeitura de Linhares como o projeto de drenagem irá funcionar, além de um prazo para o fim da obra, mas ainda não houve um retorno até a publicação deste texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta