Nove vans escolares foram autuadas durante uma ação integrada de fiscalização de segurança em transporte escolar por terem credenciamentos vencidos. A operação foi realizada nesta terça-feira (16) no bairro Jardim da Penha, em Vitória, pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), com o apoio do Batalhão Polícia de Trânsito (BPTran), e o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DetranES) para reprimir os crimes de trânsito e as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A ação aconteceu das 11h às 13h, horário em que havia intenso movimento de estudantes, em muitos pontos de abordagens simultâneos. Em um dos veículos autuados, tanto o motorista como a própria van escolar não tinham os documentos de permissão para o transporte de pessoas.
As outras oito vans que tinham a documentação vencida foram multadas. Já o veículo e o motorista que estavam sem o credenciamento foram autuados pela infração relativa à organização do trabalho. Por ser um delito de menor potencial ofensivo, o motorista não precisou pagar fiança e vai responder em liberdade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta