> >
Veja as cidades do ES em que a máscara será liberada em locais abertos e fechados

Veja as cidades do ES em que a máscara será liberada em locais abertos e fechados

Governo do Estado divulgou nova classificação do mapa de risco. Saiba como ficará o uso de máscara e a exigência do passaporte da vacina a partir de segunda-feira (21)

Publicado em 18 de março de 2022 às 20:03

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Máscaras do tipo N95 ou PFF2 são as mais indicadas contra a Covid-19
Estado flexibilizou o uso de máscaras. (Shutterstock)

O governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (18) um novo mapa de risco da Covid-19, que é usado como parâmetro para a flexibilização do uso de máscaras no Espírito Santo. Nos municípios em risco baixo para a transmissão do coronavírus, não é obrigatória a máscara em locais abertos, como praias, parques e nas ruas.

Já nas regiões em risco muito baixo, além de a máscara ser liberada nos ambientes abertos, não é obrigatória nos locais fechados, apesar de ser recomendada.

As regras são diferentes dependendo da classificação de risco de cada município. Segundo o mapa de risco divulgado nesta sexta, todas as cidades do Estado estão em risco baixo ou muito baixo e, com isso, vão se beneficiar da flexibilização. 

ES não tem cidades em risco moderado no mapa de risco
ES não tem cidades em risco moderado no mapa de risco. (Divulgação | Governo do ES)

Veja abaixo como ficarão as novas regras para as cidades do Espírito Santo de acordo com o novo mapa, a partir de segunda-feira (21):

RISCO BAIXO (VERDE)

RISCO MUITO BAIXO (AZUL)

ENTENDA O RISCO MUITO BAIXO

A classificação de risco muito baixa, que havia sido suprimida da matriz de risco com o avanço da Ômicron, voltou a existir nessa semana.

A classificação é aplicada nas microrregiões administrativas do Espírito Santo. São dez no total. Para que seja alcançada, é preciso que todas as cidades de uma determinada microrregião atendam aos seguintes critérios:

Uma vez que uma microrregião entra na classificação de risco muito baixo, representada pela cor azul no Mapa de Risco, ela não sairá mais, a não ser que haja nova crise sanitária.

No mapa apresentado nesta sexta-feira, só duas regiões estão classificadas em azul: Sudoeste Serrana e Central-Serrana.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais