O município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, teve o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas no Estado, conforme boletim extraordinário da Defesa Civil divulgado às 11h deste domingo (13). Devido às chuvas, são 17 desalojados e 28 desabrigados em todo o Espírito Santo.
Veja as cidades com os maiores acumulados de chuva em 24h:
Conforme informações da Defesa Civil, o Estado tem 17 pessoas desalojadas, ou seja, que estão na casa de parentes: Colatina (9), João Neiva (5) e Muniz Freire (3). O número de desabrigados, ou seja, de pessoas que precisaram ir para abrigos públicos, é de 28, todos de Linhares, onde o Rio Doce ultrapassou a cota de inundação. Segundo a Prefeitura de Linhares, as pessoas que perderam suas casas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo do bairro Conceição.
Desalojado: pessoa afetada pelo desastre e precisou sair do imóvel temporariamente. Ela pode ser abrigada casa de familiares, amigos ou vizinhos até que a situação seja normalizada.
Desabrigado: pessoa afetada pelo desastre que precisou sair do imóvel, perdeu a casa e não tem onde ficar. Sendo assim, pode ser encaminhada a um abrigo provido pelo governo.
De acordo com o boletim da Defesa Civil da manhã deste domingo (13), quatro cidades foram classificadas com risco alto para a possibilidade de alagamentos: Linhares, Colatina, Baixo Guandu e Bom Jesus do Norte. Outras oito estão em nível moderado para o risco de deslizamentos: Apiacá, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, João Neiva, Santa Maria de Jetibá e São Mateus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta